segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Mulher Vadia X Mulher Respeitável

Nancy Wilson
Respeitar o marido é um dos claros mandamentos de Deus para as esposas. Uma das coisas mais difíceis para elas perceberem é que esse mandamento não depende dos maridos. Não é um mandamento para que os maridos sejam respeitáveis (embora devessem ser). É um mandamento das esposas e para as esposas. E o respeito realmente tem a ver com as esposas, não com os maridos.

O que eu quero dizer com isso? A esposa precisa ver que é ela quem tem de fazer alguma coisa. Respeito é uma atitude que a esposa deve exteriorizar. Aqui estão algumas coisas que caracterizam a mulher respeitosa:

01. Não pensa mal do seu marido, mas se fixa em seus pontos fortes e atitudes piedosas.

02. Demonstra gratidão a ele por seu trabalho, provisão e habilidades.

03. Mostra-se preocupada com as necessidades e desejos de seu marido.

04. Fala amavelmente com ele.

05. Atende a seus pedidos, submetendo-se a ele nas pequenas e grandes coisas.

06. Fala bem dele aos outros.

07. É confiável.

08. Em busca de conselho, ela primeiro vai a ele.

09. Ora por ele.

10. Ela o perdoa.
Mas algumas mulheres dirão: “Eu me recuso a fazer isso. Meu marido não é digno de tal tratamento”. Então por que se casou com ele? Alguns maridos podem alegar que se recusam a amar suas esposas porque elas não são amorosas nem dignas de amor. Então porque se casaram com mulheres que não poderiam amar? De qualquer maneira, eles ainda são ordenados pelas Escrituras a amá-las.

Por isso é tão importante para uma mulher casar-se com alguém por quem tenha grande respeito. Caso contrário, isso será uma grande barreira. Se você tem grande estima por seu marido, você casou com o cara certo. Afinal, respeitar um homem respeitável não é tão difícil.

Mas se, por outro lado, você já está casada com alguém por quem tem pouco respeito, o mandamento ainda está lá, só que será bem mais difícil obedecê-lo. Mesmo sendo difícil, será bom para você e seu marido se você começar a tratá-lo com respeito incondicional, por respeito a Cristo e à sua Palavra.

Fonte: Monergismo
Fonte original: Femina GirlsTradução: Eva Luiza Santana



Nenhum comentário:

Postar um comentário