domingo, 24 de julho de 2011

Governador do Texas Rick Perry sanciona lei eliminando financiamento público para abortos

Kathleen Gilbert
AUSTIN, EUA, 21 de julho de 2011 (Notícias Pró-Família) — Rick Perry, governador do Texas e potencial candidato do Partido Republicano para a eleição presidencial de 2012, sancionou uma lei eliminando todo financiamento público para a Federação de Planejamento Familiar no estado do Texas, tornando-o o maior estado a privar essa organização fornecedora de abortos de financiamentos provenientes do dinheiro dos cidadãos que pagam impostos.


Rick Perry, governador do Texas

Na quarta-feira, Perry sancionou a lei SB 7, que exclui os fornecedores de aborto e suas filiais do Programa de Saúde das Mulheres da Medicaid, e também coloca a Federação de Planejamento Familiar no fundo da lista de organizações qualificadas para receber financiamentos de planejamento familiar. No mês passado, os legisladores cortaram drasticamente o depósito estadual de tais fundos, de 100 milhões para acerca de 40 milhões de dólares.

A lei SB 7 também impede os distritos hospitalares de usar financiamentos de impostos locais para pagar abortos por escolha, e incentiva pesquisas de células-tronco adultas ao dar às autoridades de saúde a autoridade de regulamentar os bancos de células-tronco adultas.

“O Texas enfrenta desafios exclusivos no que se refere à prestação de serviços de saúde, e as políticas de Washington, as quais impõem uma coisa igual para todos os estados, não combinam com nossas necessidades”, disse Perry.

A assinatura de Perry coloca o Texas entre vários outros estados privando a Federação de Planejamento Familiar de financiamentos em seu orçamento estadual neste ano, inclusive Indiana, Kansas, New Jersey e Carolina do Norte.

Artigos relacionados:






Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com



Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário