segunda-feira, 25 de julho de 2011

COMO MINHA ESPOSA SE TORNOU CALVINISTA

CALVINISTA POR CAUSA DA BÍBLIA: COMO MINHA ESPOSA SE TORNOU CALVINISTA



Resolvi contar isso no blog porque acho que será relevante, e de algum modo ajudará a outros que estão passando pelo que eu passei. Minha esposa(Raabe) e eu, crescemos em uma igreja pentecostal e arminiana, quando mudamos para a igreja congregacional não estávamos necessariamente em busca do calvinismo, além do mais eu era um arminiano convicto(se é que existe isso!) o que procurávamos era uma igreja histórica com um culto simples sem histeria ou exageros emocionais, mas encontrando o que procurávamos, logo fomos encontrados pela teologia reformada, isso estava presente nas músicas, nas pregações e principalmente na confissão de fé da igreja.

Procuramos o Pastor para pedir explicações, e saber se era possível congregar ali sem acreditar naquelas doutrinas.Depois daquele encontro com o Pastor comecei a leitura de alguns livros reformados e o resto eu já contei numa postagem anterior(ver o marcador "peregrinação pessoal") o fato, é que a partir daquele dia minha esposa declarou guerra ao calvinismo.

Perdi a conta de quantas vezes discutimos o assunto, e quantas vezes fui ao culto sozinho e angustiado.O episódio que mais marcou essa época e que me fez perder a fé de que algum dia ela se tornasse calvinista, foi quando visitamos uma igreja congregacional em uma cidade vizinha cujo Pastor se tornou meu amigo e que é um referencial na teologia reformada na nossa região, naquela noite ele pregou um sermão baseado em( Lc 19) cujo tema era "Zaqueu, o perfil de um eleito", quando saímos daquele culto eu ouvi uma frase da minha esposa que me deixou chocado "prefiro ir para o inferno do que servir a um Deus assim" a partir daquele dia resolvi não mais discutir aquele assunto com ela, pois percebi que isso estava afetando até o nosso relacionamento conjugal.

Comecei a orar "Senhor se quiseres tu podes abrir os seus olhos", apesar de não discutir esse assunto com ela em casa, eu nunca me acovardei de pregar todo o conselho de Deus na Igreja.Após a criação desse blog,(METANOIA E REFORMA) ela também resolveu criar um: (http://raabeumcaminhoaindamaisexelente.blogspot.com/)

Percebi que era uma espécie de resposta ao calvinismo,mas continuei orando...


Essa semana eu fui surpreendido pela alegria, ela me confessou que após um longo e sério exame das Escrituras estava crendo nas doutrinas da graça, pra mim foi como se o Senhor a tivesse convertido!, alguém já disse que começar a crer nas doutrinas da graça pode ser chamado de "segunda conversão",(se eu fosse pentecostal chamaria de segunda benção)
 
A minha alegria é que essa mudança dela não ocorreu pra me agradar, e foi uma mudança verdadeira pois a que perseguia, tal como Saulo, passou a ser perseguida, começou a pregar as doutrinas da graça justamente onde agia como ativista do arminianismo(na sua própria família) só tenho a agradecer a Deus pela sua graça e misericórdia, por ter nos dado o privilégio de sermos os seus arautos numa cidade dominada pelo humanismo evangélico.
 
SOLI DEO GLÓRIA!
 
Fonte: http://www.metanoiaereforma.org/2011/07/calvinista-por-causa-da-biblia-como.html
 
Divulgação: http://luis-cavalcante.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Então amigo(irmão) bem vindo ao clube! Rsss
    Depois e muitos anos perdidos no neopentecostalismo saímos eu e meu marido depois de algum tempo sem igreja meu marido conheceu 1° as doutrinas da graça de forma superficial pegando apenas o que lhe interessava e usava os ensinos mais como resposta as frustrações de nossa tola vida cristã até aquela data. Até que eu cheguei lá, e não munto foi uma luta, jogar fora toda aprendizado até aquele momento,afff más graças ao Bom Deus, "entre mortos e feridos salvaran-se todos" a historia é comprida más cheia de alegria e prazer no Deus a quem pertence a salvação não existe cristão mais grato do que aquele que SABE e RECONHECE que Deus é soberano e faz viver um coração rebelde e morto. Abraço Dani Lima do Berear é Preciso! http://berearepreciso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Então amigo(irmão) bem vindo ao clube! Rsss
    Depois e muitos anos perdidos no neopentecostalismo saímos eu e meu marido depois de algum tempo sem igreja meu marido conheceu 1° as doutrinas da graça de forma superficial pegando apenas o que lhe interessava e usava os ensinos mais como resposta as frustrações de nossa tola vida cristã até aquela data. Até que eu cheguei lá, e não munto foi uma luta, jogar fora toda aprendizado até aquele momento,afff más graças ao Bom Deus, "entre mortos e feridos salvaran-se todos" a historia é comprida más cheia de alegria e prazer no Deus a quem pertence a salvação não existe cristão mais grato do que aquele que SABE e RECONHECE que Deus é soberano e faz viver um coração rebelde e morto. Abraço Dani Lima do Berear é Preciso! http://berearepreciso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Então amigo(irmão) bem vindo ao clube! Rsss
    Depois e muitos anos perdidos no neopentecostalismo saímos eu e meu marido depois de algum tempo sem igreja meu marido conheceu 1° as doutrinas da graça de forma superficial pegando apenas o que lhe interessava e usava os ensinos mais como resposta as frustrações de nossa tola vida cristã até aquela data. Até que eu cheguei lá, e não munto foi uma luta, jogar fora toda aprendizado até aquele momento,afff más graças ao Bom Deus, "entre mortos e feridos salvaran-se todos" a historia é comprida más cheia de alegria e prazer no Deus a quem pertence a salvação não existe cristão mais grato do que aquele que SABE e RECONHECE que Deus é soberano e faz viver um coração rebelde e morto. Abraço Dani Lima do Berear é Preciso! http://berearepreciso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Desculpe, mas estaria a mulher que se declara calvinista e freqüentadora de ajuntamentos religiosos calvinistas bem ciente de que, se estiver ou vier a ficar grávida, ela necessariamente deve conviver com a possibilidade CONCRETA de que seu filho, AINDA NO VENTRE, seja SEMENTE DE SATÃ. É este o ensinamento doutrinário do francês maçom João Calvino, embora seus admiradores isso omitam sistematicamente. Significa, portanto, e obviamente, POR MAIS CHOCANTE E PARADOXAL QUE EVIDENTEMENTE SEJA, que essa, como mãe, AMARÁ MUITO E INCONDICIONALMENTE SEU FILHO, SEJA NO ÚTERO, SEJA FORA DO ÚTERO; enquanto que, aos olhos do calvinismo, Deus em incontáveis casos ODIARÁ, ABOMINARÁ E CONDENARÁ O FETO OU O RECÉM-NASCIDO, OU O LACTANTE, OU O DE TENRA IDADE ao inferno, quer você chore, quer você implore, quer você ore, quer você convoque orações de cristãos do mundo inteiro, quer você grite, quer você se desespere, quer você se consuma de tristeza, quer você desmaie e se consuma de tristeza.

    ResponderExcluir